Blog

A nutrição materno infantil compreende três momentos da vida de uma mulher e começa com a fase pré gestação e vai até a orientação nutricional do bebê já nascido. No período pré gestação, quando a mulher tenta engravidar, orientamos a mulher e também o homem, para que que tenham uma alimentação baseada nos melhores alimentos para a fertilidade. Os melhores alimentos para a concepção e quais dietas favorecem a gestação.

Durante a gravidez, auxiliamos a sua dieta da gestante, ajundando-a no controle do ganho de peso, na orientção dos alimentos e refeições que ajudam a combater os principais sintomas de cada fase da gestação: enjoos, náuseas, vômitos, azia, sonolência, cansaço, etc.

Quando nasce um bebê, nasce também uma mãe. E uma mãe recém nascida precisa de muitos cuidados e acompanhamento. Saber quais os melhores alimentos para a produção de leite, como retornar o peso pré gestacional sem afetar a amamentação e alimentos que evitem ou minimizem as cólicas do recém nascido são alguns exemplos do que o acompanhamento nutricional pode fazer por você nessa fase.

Por outro lado, também o bebê passa, após os seis meses de vida, pela fase da introdução alimentar. Nessa etapa, orientamos as mães a fazerem a introdução dos alimentos na rotina do bebê, avaliamos o ganho de peso e o crescimento da criança e também auxiliamos pais e cuidadores com as possíveis dificuldades do período, como restrições alimentares, alergias, seletividade e recusa alimentar.

Nunca é fácil começar uma reeducação alimentar sozinho. Contar com a participação da família é sempre uma ajuda e tanto. Além do incentivo de ter mais gente passando pelos mesmos desafios, essa é uma oportunidade de melhorar a qualidade da alimentação de todo mundo. Mas é importante que todos estejam focados e comprometidos com esse projeto.

O primeiro passo é fazer uma revolução na despensa e trocar guloseimas e produtos industrializados por alimentos mais saudáveis e nutritivos. Nessa hora, a ajuda de um profissional que te acompanhe nas compras pode ser uma boa.

A nutricionista Jessica Duarte, personal Diet da Psiconutrire e que desenvolve projetos de alimentação saudável na casa de várias famílias, explica que é comum as pessoas manterem uma alimentação com muita carne, pouca fibra e muito açúcar. A lição aqui é variar na lista de compras do supermercado e da feira. Insira proteínas magras, como carnes e queijos brancos, cereais e farinhas “boas”.

Aproveite e insira as crianças nesse projeto de vida nova. Elas são o espelho da alimentação dos adultos e após virem seus pais com hábitos saudáveis de alimentação, é muito mais fácil incentivá-las a experimentar novos ingredientes.

Estabelecer uma rotina saudável é mesmo um desafio. Mas com a ajuda de um profissional especializado e muita determinação, você consegue transformar e muito a os hábitos alimentares da sua família.

 

Cadastre-se
DV9 Soluções Digitais

DV9 Soluções Digitais

Atendimento
( 11 ) 91058-8267 (32) 99852-8267 E-mail: contato@psiconutrire.com.br
Endereço
Rua Peixoto Filho, 123 • Loja 22
Central Shopping, Centro, Ubá-MG, 36500-097
© 2024 - Clínica Psiconutrire
Lídia Noé - Doctoralia.com.br